Função: Orientador Pedagógico para grupo de crianças dos 6 aos 10 anos.

Perfil formativo/experiencial preferencial:
1. Ensino formal com crianças em idade 1º e 2º ciclo;
2. Perspetivas construtivistas, democráticas, de autonomia e autorregulação da aprendizagem;
3. Ensino formal da Língua Inglesa;
4. Outdoor learning;
5. Tecnologias de comunicação/ informação;
6. Permacultura;
7. Competências em áreas do desenvolvimento humano.

Perfil como educador:
1. Cumpre com pontualidade as suas tarefas, não fazendo os outros esperar;
2. É assíduo e, se obrigado a faltar, procura alertar previamente a equipa para a sua ausência;
3. Contribui, ativa e construtivamente, para a resolução de conflitos e tomada de decisões;
4. Toma iniciativas adequadas às situações;
5. Apresenta propostas, busca consensos e critica construtivamente;
6. Harmoniza os interesses da escola com os seus interesses individuais;
7. Age de forma autónoma tendo sempre em vista os valores da escola: responsabilidade, honestidade, solidariedade, afetividade e respeito;
8. Assume as suas falhas, evitando imputar aos outros ou ao coletivo as suas próprias dificuldades;
9. Preocupa-se com a sua formação específica e busca continuamente novos conhecimentos;
10. Dá o exemplo de uma correta e ponderada utilização dos recursos disponíveis, primando pela limpeza e pela organização;
11. Concebe o indivíduo numa perspetiva holística, nos diferentes âmbitos, emocional, intelectual, biológico, natural;
12. Está atento às necessidades dos colegas e presta-lhes ajuda sempre que é necessário;
13. Pede ajuda aos colegas quando tem dúvidas sobre como agir;
14. Permite que os colegas o(a) ajudem quando precisa;
15. Manter com os colegas uma relação atenciosa, crítica e fraterna;
16. Fundamenta os seus pontos de vista sem deixar de admitir perspetivas diferentes da sua;
17. Articula a sua ação com os demais colegas;
18. Ajuda as crianças a conhecer e a cumprir as regras do Centro;
19. É firme com as crianças, sem cair no autoritarismo, estabelecendo uma relação afetuosa;
20. Toma atitudes em sintonia com o coletivo;
21. Acompanha de perto e orienta o percurso educativo das crianças;
22. Mantém uma relação horizontal com as crianças, sem privilégios;
23. Desperta e instiga em cada criança o gosto e a busca pelo conhecimento;
24. Acolhe positivamente a criança, independentemente do que eles sejam, pensem ou façam, sem privilégios e com humildade.

Tempo de contratação: 12 meses (possibilidade de integração na equipa permanente).

Informações e envio de propostas para: geral@enraizar.pt